terça-feira, 7 de agosto de 2007

Fiorella Mattheis no Prêmio Contigo! de Cinema


Uma festa de gala para o cinema nacional. O II Prêmio Contigo! de Cinema Nacional reuniu as celebridades da sétima arte brasileira no Museu Histórico Nacional, no Rio, na noite desta segunda-feira, 6. Tony Ramos, Glória Pires e os filmes “Se Eu Fosse Você”, “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias” e “Zuzu Angel” foram os grandes vencedores da noite.A descontração da cerimônia, apresentada por Debora Bloch, contrastava com o glamour dos looks dos convidados. O vestido de Debora, aliás, foi elogiado por Maitê Proença que apresentou uma das categorias da noite.
“Esse vestido, com esse decote, cada vez que você vem aqui na frente é uma loucura”, brincou Maitê.
Muito à vontade, Debora brincou com os indicados e os co-apresentadores.
A primeira a subir ao palco foi Hermila Guedes, protagonista de “O Céu de Suely” e que levou para casa o troféu do júri de melhor atriz pelo papel.
Visivelmente emocionada, a atriz entregou o prêmio de melhor ator coadjuvante a Antonio Calloni, por “Anjos do Sol”.Calloni iniciou a série de declarações românticas da noite. “Dedico à minha mulher, porque sou e sempre serei seu coadjuvante”. Debora não titubeou e comentou: “Segura esse homem minha filha, porque isso é que é declaração”. Patrícia Pillar não levou um prêmio para casa, mas recebeu por Daniel Oliveira, que estava gravando, por seu papel em “Zuzu Angel”.
Lília Cabral entregou a Tony Ramos o prêmio do júri de melhor ator por “Se Eu Fosse você”. Tony primeiro agradeceu e repetiu seu discurso ao chegar à festa. “Não dá pra querer competir aqui. O bom é estar aqui com vocês, é muito bom estar no meio de amigos”.
Em seguida, o ator fez um desabafo: “Me perguntaram lá fora, ‘você como um homem de televisão. Eu disse: eu sou um ator! Sou ator, respeito quem assiste, a alegria de estar com vocês, desde o teatro, passando pelas milhares de novelas que adoro fazer até chegar a esse prêmio de cinema. Quando brincam ‘o ator global´, eu digo: não, eu já fui ator tupinical”. Foi aplaudidíssimo.O ator agradeceu ainda
a Daniel Filho, diretor do filme e contou como recebeu o convite para o trabalho. “Daniel ligou numa sexta-feira à noite, eu tomava meu uísque e ele falou: tu quer ser mulher?”. No filme, Tony interpreta o marido da personagem de Glória Pires e, por mágica, os dois trocam de corpo.Glória também recebeu o prêmio do júri de melhor atriz pelo filme – que levou ainda os prêmios de melhor ator, melhor atriz e melhor filme na eleição popular.
Glória Menezes foi a encarregada de fazer a homenagem da noite: “O mais importante personagem dessa noite: Anselmo Duarte, anunciou a atriz enquanto o salão em pé, aplaudia o diretor de “O pagador de Promessas”.
Quando Fernanda Lima subiu ao palco para anunciar o melhor filme eleito pelo júri teve que tomar cuidado. A bela se posicionou bem atrás no tablado e disse o que todos já haviam constatado: “Acho que vim com uma saia muito curta”.Em seguida, ao abrir o envelope, Fernanda se desconcertou. “O nome do filme que está aqui no envelope não apareceu no telão”, disse, sem saber o que fazer. Debora, como bom Mestre de Cerimônia, veio ao seu socorro: “Calma, prêmio sem gafe não é prêmio”. Problema resolvido, a estatueta foi para “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias”.Mariana Ximenes foi eleita melhor atriz coadjuvante por “A Máquina” e agradeceu com sotaque nordestino, como sua personagem no filme. Daniel Filho e Zezé Polessa também levaram os seus. Mateus Nachtergaele e Selton Mello ficaram de fora da premiação.
Muitos famosos não concorriam a troféu algum, mas foram celebrar o cinema nacional, entre eles Thaila Ayala e Ike Cruz, Carla Daniel, Paulo José, Ildi Silva, Fiorella Matheis, Antônio Pitanga, Babi, Flávio Bauraqui, Carla Daniel, Leona Cavali, Angelo Paes Leme, Alinne Moraes, Carlos Casagrande e Marcelly Ancelmé.


Fonte: Ego e Babado

Um comentário:

Anônimo disse...

A-D-O-R-O ELA! me chama sempre que atualizar?? *_* e ela mereceu esse premio, e como!